Os pássaros nervosos…

Image

Um jogo simples, você pega um estilingue, alguns pássaros constipados com fome de vingança e poderes especiais, um mapa cheio de barreiras de formas e materiais diferentes e metralha um bando de porcos verdes (nenhuma referência a times do futebol paulista) que te tiram do sério com risadinhas feitas especialmente para despertar níveis psicóticos de raiva. Seria fácil explicar esse sucesso se fosse 15 ou 20 anos atrás, mas hoje, com as maravilhas proporcionadas pelo mundo dos games como algo tão simplório vira esse fenômeno incontrolável? Eu comecei a jogar a versão do Facebook, de boa, matar um pouco de tempo, não vai fazer mal… Beleza, primeira fase, fiz muitos pontos, mas aquele meu amigo da 1a série que eu não falo desde 1997 fez mais… Há! Não vai ficar assim bruxão! Bora jogar de novo, agora é pessoal!… E eu me peguei jogando esse jogo primal por pelo menos 3 horas, o controle vai embora e você vira escravo do jogo, “Só mais essa fase!”, TOLO!

Como explicar? São os bichinhos bem desenhados? A música intoxicante? Ou a história de vingança e destino bem elaborada? Claro que não, é o principio básico que JOGO NÃO PRECISA TER OS ÚLTIMOS RECURSOS DE GRÁFICO PRA SER DO CARALHO! Angry Birds é muito simples, mas PUTAQUEPARIL é genial! Quantos jogos você já jogou e disse “Bonito, mas chato PAPOHA!”… então meus amigos, vamos parar com preconceito e vamos sair jogando.. (essa foi pra você Wii)

Abraços,

#GUI